14:12 universo amor 0 Comentários




 QUE MÁGOA É ESSA?


Ressentimento, tristeza, desgosto, amargura, desagrado, mágoa. Nunca quis dar espaço pra isso, tampouco regar esses sentimentos no solo do meu coração. Prefiro cultivar flores! Sei que pode acontecer. Sei que dói ferir e ser ferido por alguém ainda que não seja intencional. Cultivar dores emocionais pode ser desastroso. Não recomendo. Tenha plena convicção de que das situações momentaneamente ruins que nos acontecem podemos extrair preciosos aprendizados.

Alguns distanciamentos são movidos pela mágoa. Ela pode criar abismos entre duas pessoas, mobilizar outros sentimentos e comportamentos, no entanto, nem sempre a gente se distancia por esse motivo.  Às vezes a gente só precisa estar distante para se recompor, pra encontrar um novo lugar pra algo ou alguém, pra enxergar uma situação sob uma nova perspectiva ou para esquecer. Ninguém é obrigado a nos querer de volta do jeito que a gente quer. Somos livres para fazer escolhas diferentes e tudo bem! Mas isso não nos isenta de nos sentirmos tristes por esse "não querer" Ninguém é responsável por ninguém. Somos responsáveis por nós mesmos.

Muitas vezes a gente se afasta por autopreservação, por proteção. A gente se afasta mesmo querendo bem, mesmo querendo muito. É ruim não ser correspondido, mas isso não dura pra sempre. É tão passageiro quanto a vida. Como diz um dos meus cantores e compositores preferidos "pensar em você, pensar e não ter, ah que mal que faz"... por um tempo realmente faz, mas é só uma questão de tempo. Como diz a canção de Vicka " A vida ensina seguir em frente ir atrás do que acredita. Amanhã vai ser melhor, confia". Devemos "Amar sem medo sabendo que às vezes dá errado, até o coração fica apertado, mas todo amor vale a pena"! Por aqui não tenho mágoa. tenho luz, flores, poesia e amor!

 

0 comentários: