LEIA ANTES DE SE APAIXONAR

14:45 universo amor 0 Comentários




foto:  Samilla Maioli

Estar apaixonado é algo incrível, mágico, essencial na vida. A paixão é o prelúdio do amor. Mesmo assim o ministério da saúde adverte: Cuidado ao se apaixonar!
É ótimo quando tudo dá certo, contudo até que isso aconteça, a fila de atendimento para corações partidos só aumenta ali no final do corredor.
Pelo visto você não vai querer entrar nessa fila de espera, ainda mais se já passou por lá, sangrando, juntando os pedaços depois da última queda.
Então minha cara, aí vai...
Tenha cautela até encontrar algumas respostas importantes.
Quando se apaixonar...
1  1  Saiba primeiro quem você é e o quer da vida, se não estiver muito certa disso vale a pena pisar no freio.
2  2 Não abandone seus familiares nem se afaste dos seus amigos, eles são seu suporte mais precioso, sempre que precisar.
3   3  Preste atenção ao que esta pessoa faz brotar em você, em seu coração. São sentimentos, atitudes, pensamentos altruístas ou não?
  4 Você se apresenta a ele (a) por inteiro? Com defeitos, qualidades, manias, medos, e ansiedades? Sem chapinha, bojo e maquiagem?
    5 Ele entende quem você é e apoia seus sonhos? Quer fazer parte deles?
   6 Você está disposta a fazer o mesmo? Compreender as necessidades dele (a)  e apoiá-lo sem reservas?
  7  Vocês conseguem falar sobre o passado e tiram lições positivas dessa conversa? Isso é importante pode apostar...Quem vocês foram e com quem estiveram explica muito quem vocês se tornaram e o que do futuro esperam.
Eu poderia aumentar essa lista, mas ela me agrada a primeira vista. Prefiro parar no 7, número da perfeição. Sobretudo isso não é o mais relevante, o fato é, muita informação, pouca absorção, então, vamos ao estilo doses homeopáticas por favor.

Se não está muito segura disso, pense bem antes de envolver outro alguém nessa sua condição existencial. Poupe o outro de alguns ferimentos.
Fortaleça sua estrutura emocional, espiritual, física e mental, elas são essenciais para manter o equilíbrio. E, se esquecer de algum dos itens dessa pequena lista, volte nela leia sempre quando pensar em se apaixonar, leia quando se apaixonar.


0 comentários: