OPORTUNIDADES

14:14 universo amor 3 Comentários


foto by Christian Spies

Você chega ao trabalho pra aquilo que seria apenas outro dia comum e se surpreende. Seu chefe te chama pra uma conversa, diz que você é uma pessoa de confiança, que está na empresa há muitos anos e é bom naquilo que faz. Por isso ele te oferece a oportunidade de ocupar a vaga de gerente comercial em uma das três filiais da empresa espalhadas pelo país. Seu salário vai triplicar e você já imagina o que fazer com a grana toda. Vai ajudar sua mãe a reformar a garagem da casa dela, você finalmente vai poder comprar seu AP, e pedir sua namorada em casamento! O chefe diz que você terá a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, e te presenteia com mais uma especialização na sua área. Você irá trabalhar de segunda a sexta e a cada 15 dias aos sábados por meio período. Uma oportunidade incrível não? Qualquer um diria que só sendo louco pra recusar uma proposta dessas!!! 
Mas você recusa, porque embora ela pareça muito boa, você não trabalha aos sábados. Existem muitas outras coisas no meio desse caminho chamado "oportunidades". 
Entre aproveitar ou não uma existem princípios, valores, requisitos da vaga e daquele que se candidata a ela, existem crenças. Não é qualquer vaga que serve pra você. Além disso, não basta ter chance para algo, essa chance precisa vir em tempo oportuno! 
O desafio é saber reconhecer esse tempo, e distinguir quais oportunidades valem a pena abraçar e quais deixar passar. Outras pessoas saberão o que fazer com elas. Há vagas pra quem aproveita as oportunidades certas! Por vezes você ganha quando perde! Quem deixa passar também abre a possibilidade de aproveitar o melhor, que ainda virá! #ficaadica 

3 comentários: