NÃO TENHA MEDO DO DESERTO

09:48 universo amor 0 Comentários






O deserto é um lugar conhecido por abrigar extremos. É um local de difícil sobrevivência. Pela manhã o calor é intenso. Ao anoitecer o frio se torna devastador. Não existe um meio termo, é complicado encontrar um ponto agradável de equilíbrio. No deserto a vida é limitada, somente os mais resistentes sobrevivem.
Enfrentamos situações que representam verdadeiros desertos. Por vezes passamos por alguns Atacamas, Saaras, Kalaharis, que representam desafios assustadores e ameaçam a nossa paz. Talvez você nunca tenha visitado esses lugares, mas se sinta como se estivesse em algum deles. Pode ser que nesse momento seu divórcio, a descoberta de uma traição, o desemprego, a solidão, uma doença, possam estar representando a aridez desse lugar. No entanto ele não abriga só hostilidades e desafios mas também abriga muitos encantos. Se assim não fosse, muitos não se aventurariam por lá. E é nesse ponto que quero chegar. Por mais difícil que possa parecer e por mais complicado que seja atravessá-lo, o deserto tem algo a nos ensinar. Que seja a termos mais coragem, a aprendermos a dar valor às pessoas e situações da vida que mais importam. Aprendemos a ser seletivos quando vamos e voltamos de lá. Os itens colocados na bagagem não são os supérfluos mas sim aqueles necessários para as intempéries que encontramos.  

Nesse instante, você pode estar de cara com o deserto. Não tenha medo de atravessá-lo, você nunca está sozinho, e se estiver disposto a enfrenta-lo apesar de tudo, você poderá desenvolver recursos jamais imaginados. Por mais ameaçador e intimidador que ele possa ser, não tenha medo do deserto, estar lá o ajudará a encontrar o seu rumo certo.


0 comentários: