HÁ QUEM DIGA QUE SOMOS EGOÍSTAS

15:48 universo amor 0 Comentários

E eu digo...
Não somos apenas egoístas, somos também orgulhosos.
A vida não é somente efêmera, mas também dura. 
À medida que a humanidade permite ter seu coração petrificado pelas agruras que dela advém ela não se torna apenas fútil como também inútil. A humanidade insiste em tornar inútil o dom da vida. A dureza do coração humano impede a existência dela. Por que o eu? Que finalidade ele tem? Que papel ele cumpre em nossa felicidade ou não? Morbidez? Há quem precise dela para se movimentar. Talvez seja essa a função da noite escura e fria. Por vezes é ali e somente ali, abraçado aos joelhos que tenhamos consciência da existência e do quanto necessitamos da Graça Divina capaz de restaurar a podridão humana que insistimos em nos tornar. Somente Ele pode nos purificar e limpar das maquiagens que insistimos em usar, e somente vivenciando a graça poderemos oferecê-la a quem tem sede dela.
Existe Graça, e o encontro com a ela nos convida a mudar. Mesmo que retrocedamos é necessário tentar e assim alcançar quem está ao redor. O que teria sido de Saulo se não permitisse se tornar Paulo?
Que nosso barulho interno não cale as vozes que estão por ai e por aqui a gritar.
Que a vida letrada tão profunda, importante e bela, seja vida vivida que traga paz, e que saibamos ao menos um dia, que se não existíssemos na vida de alguém faríamos falta.

0 comentários: